É campeão! Santos, do Simioni, vence Hawai nos pênaltis e conquista o Amadorzão de 2013


A comunidade do Simioni está em festa. O Santos conquistou na manhã deste domingo (08) o bicampeonato do Amador de Ribeirão Preto ao vencer o Hawai nos pênaltis por 4 a 1, após empate no tempo normal por 0 a 0. O jogo no Campo Felisberto Poiani, casa do Paulista, no bairro Vila Carvalho, coroou uma campanha de apenas uma derrota em 17 jogos. O time alvinegro já havia sido campeão em 2001 e encerrou um tabu de 12 anos sem título.
 
Com um time recheado de profissionais e que cogita até na possibilidade de se filiar à FPF (Federação Paulista de Futebol) para disputar torneios menores, o Santos foi o vice-líder da primeira fase e sequer precisou vencer nas semifinais e finais: foram quatro empates seguidos, sendo dois com o campeão de 2012 Vila Carvalho (1x1 e 2x2) e dois com o Hawai (1x1 e 0x0).
 
Meiocampista profissional revelado pelo Botafogo e vendido ao São Caetano em 2002, o ribeirão-pretano Mateus defendeu o Santos e foi o vice-artilheiro do Amadorzão com 14 gols, três a menos que Marlon, do Vila Carvalho. O clube do Simioni ainda teve no elenco ao longo do campeonato o goleiro Márcio, do Madureira-RJ, e os atacantes Raul, do Batatais, e Baiano, do Londrina-PR.
 
O Amadorzão voltará em 2014 e, novamente, com cobertura exclusiva do portal RGdoGol. Confira AQUI tabela, gols, classificação, confrontos e artilheiros da temporada 2013, que teve o Santos como campeão, Hawai como vice, Vila Carvalho como terceiro e Vila Virginia como quarto colocado.

 
Ficha Técnica
SANTOS (4) 0 X 0 (1) HAWAI
Estádio: Campo Felisberto Poiani, do Paulista, em Ribeirão Preto
Árbitro: Adilson de Paula Caetano (LRF)
Cartões Amarelos: Gilsinho e Tiago (SAN); Emílio, Adnam, Jeffinho e Rinaldi (HAW)
Nos pênaltis: Carlos Rafael (1x0), Emílio (1x1), Tiago (2x1), Adnam (2x1), Márcio Bigu (34x1), Rinaldi (3x1) e Mateus (4x1)
 
SANTOS
Thiago Camargo; Márcio Bigu, Vitor Moura, Éwerton e Vinícius Tomé (Gilsinho); João Rogério (Hudson), Carlos Rato e Mateus; João Paulo (Felipe), Lucão (Jéfferson) e Buiú (Tiago)
Técnico: Camarão
 
HAWAI
Luis Augusto; Rodrigo, Luis Gustavo, Mário e Felipe Augusto (Emílio); Danilo, Henrique, João Paulo (Adnam) e Wélker (Rinaldi); Xexéu (Alex) e Algrei (Jeffinho)
Técnico: Bequinha

Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.

Palavras-chave:

| Download super mario bros wallpaper free.

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.