Revelação do Tricolor, Lucas se despede do futebol; confira os números do ex-jogador pelo Bota

Atacante Lucas quando ainda jogava pelo BotafogoUm dos principais atacantes que foram formados nas categorias de base do Botafogo anunciou nesta quarta-feira (11) a sua despedida do futebol. Aos 32 anos, Lucas Severino encerrou a carreira jogando pelo Atlético-PR, clube no qual passou a jogar em 1998 após ser negociado pelo Tricolor.

"Já tinha pensado nisso em 2003, mas queria voltar para o Brasil. Pensei que a minha desmotivação era momentânea. Cheguei aqui [Atlético-PR] e fui muito bem recebido. Mas tomei a decisão porque não estou mais apto a jogar, ficar em concentração e treinar. Vai ter gente dizendo que está cedo, mas acho que não devo prolongar a carreira só para dizer que ainda sou um jogador. Com 32 anos, acho que é o momento certo de parar, de me dedicar à família. É com muita dor, mas este é o momento", afirmou o jogador ao site oficial do Furacão.

Lucas estreou pelo Botafogo em uma partida oficial do time profissional em 1995, quando tinha apenas 16 anos. Contra o Uberlândia-MG, pela Série C do Brasileiro, foi titular na vitória por 1 a 0, em Ribeirão Preto. Seu primeiro gol pelo Pantera aconteceu na partida seguinte. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o atacante abriu o placar no empate por 2 a 2 com o URT-MG, no Santão.

Até a sua despedida pelo Botafogo, Lucas disputou 67 partidas oficiais e marcou 23 gols, média de 0,34 por jogo. Nos últimos 23 anos, o jovem ribeirão-pretano só não fez mais gols, no Botafogo, do que Jajá [25 gols] e Demétrios [24]. Em 1998, ele foi para o Atlético-PR ao lado de Gustavo e Cocito. O Furacão, por sua vez, cedeu Bell, Jonílson e Alexandre Silva. Lucas ainda defendeu Rennes-FRA, Cruzeiro-MG, Corinthians, FC Tokyo-JPN e a seleção brasileira. 


NO BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE

PRIMEIRO JOGO
14/09/1995 Botafogo 1 x 0 Uberlândia-MG
Time do Bota: Ricardo Gomes; Júlio César, Leandro, Gustavo e Rubens Cardoso; Cocito, Douglas, Édson e Luciano; LUCAS e Alex Bala. Técnico: Afrânio Riul

ÚLTIMO JOGO
22/04/1998 Mirassol 2 x 3 Botafogo
Time do Bota: Ronaldo; Júlio César, Tamer, Fábio Henrique e Zé Luís; Marquinhos, Júnior, Rodrigo Nozé e Mateus (Pimentel); Adílson Balinha (Fabrício) e LUCAS. Técnico: Marco Antônio Machado

PRIMEIRO GOL
17/09/1995 Botafogo 2 x 2 URT-MG
Time do Bota: Ricardo Gomes; Júlio César, Leandro, Gustavo e Rubens Cardoso; Cocito (Dover), Douglas, Édson (Paulo Roberto) e Luciano (Claudinho); LUCAS e Alex Bala. Técnico: Afrânio Riul
Gol: Lucas 24'1ºT

ÚLTIMO GOL
15/04/1998 Botafogo 2 x 2 Comercial
Time do Bota: Ronaldo; Júlio César (Fábio Henrique), Agnaldo, Rogério e Zé Luís; Gustavo (Rodrigo Nozé), Júnior, Marquinhos e Rogerinho; Alex Bala (Adílson Balinha) e LUCAS. Técnico: Marco Antônio Machado
Gol: Lucas 13'1ºT

 

OS GOLS DE LUCAS NO BOTAFOGO

ANO CAMPEONATO GOLS
1995 Brasileiro Série C 1
1996 Paulista Série A1 1
1996 Brasileiro Série C 10
1997 Paulista Série A1 1
1997 Brasileiro Série B 2
1998 Paulista Série A2 8

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data

De Marko

Assunto Moçada injusta.

Responder

Por isso que torcedor não deve ter jogador como "idolo".

Esse tal de Lucas, assim como o Raí, comeram e beberam nas custas do Botafogo de Ribeirão. Foram convocados para a Seleção Brasileira ainda atuando pelo clube e nem um "MUITO OBRIGADO" se ouviu desses atletas a coletividade botafoguense.

Botafogo Futebol Clube. 1918

Data

De Jornaleiro

Assunto MENINO LUCAS

Responder

Quem gostava muito do Lucas, era no narrador CESAR BRUNO.
Em um jogo no Sta Cruz, creio 2 x 1 pro Santos, Lucas fez o gol tricolor, onde Cesar Bruno narrou longamente o gol, estusiata que so ele, e terminou:
Meninooooooo Lucassssssssssssss..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!