Resumo da quarta: Bota define quem fica e quem sai; Comercial se prepara para rever o XV

BOTAFOGO: FICA E SAI
Onze jogadores foram dispensados pela diretoria do Botafogo nesta quarta-feira (5), três dias após a eliminação do time na Copa Paulista. Entre os atletas que não fazem mais parte do elenco do Tricolor estão o goleiro Alexandre Villa, o lateral Alex Cazumba e o atacante Fillip, titulares em quase todos os jogos do time.

O anúncio da saída dos atletas não foi feito pela direção do clube. Uma lista foi entregue ao ropeiro do Botafogo, que foi avisando aos atletas a determinada situação. A atitude gerou um clima ruim no estádio Santa Cruz e alguns jogadores reclamaram alegando desrespeito.

Por outro lado, outros nove jogadores permaneceram para o Paulistão de 2012. Dos titulares em boa parte da Copinha, apenas o zagueiro Rafael Almeida e o atacante Lucas Dantas. Os dois, coincidentemente, foram os artilheiros do time na Copa com quatro gols, ao lado de Vitor Flora, que também ficou.

Oito jogadores pratas-da-casa seguem no Botafogo para a temporada seguinte: João Lucas, Daniel, Henrique Mattos, Júlio César, Állison, Alemão, Álvaro e Caio Gardim.

O LISTÃO DO BOTA

QUEM SAI POSIÇÃO QUEM FICA POSIÇÃO DA CASA POSIÇÃO
Alexandre Villa Goleiro Moisés Goleiro João Lucas Goleiro
Chéffeson Lateral Romeu Lateral Daniel Lateral
W. Zambiasi Zagueiro R.l Almeida Zagueiro H. Mattos Zagueiro
Tiago Saletti Zagueiro D. Fernandes Volante Júlio César Volante
Misael Zagueiro D. Portugal Volante Álisson Volante
Alex Cazumba Lateral Walker Volante Alemão Volante
Itaqui Volante Vitor Flora Meia Álvaro Meia
Diogo Meia Léo Gonçalves Meia Caio Gardim Atacante
Bituruna Atacante Lucas Dantas Atacante    
Fillip Atacante        
Wélton Atacante        



COMERCIAL: RETORNO A PIRACICABA
O Comercial voltará a enfrentar o XV de Piracicaba, no próximo sábado (8), depois de exatos 17 meses da confusão que envolveu os dois clubes no Paulista da Série A3. O jogo, disputado no estádio Palma Travassos, terminou empatado por 0 a 0 devido à anulação de um gol comercialino marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

Na ocasião, o Comercial conquistaria o acesso em cima do Nhô Quim, que foi quem fez a festa na Joia. "Estamos engasgados", resumiu o volante Jordã, um dos poucos jogadores que seguem no Comercial desde a campanha da Série A3, ao lado dos zagueiros Rafael Tavares e Alemão, do lateral Márcio Luiz, e do meia-atacante Rafinha.

O jogo de sábado (8), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, abrirá a segunda fase da Copa Paulista para o Leão do Norte. A partida começará às 19h, com transmissão da Rede Vida.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.