Dramático! Golaço salvador de Toscano embala Comercial para vitória em Bragança e fim do tabu

Foi na base da dramaticidade e de um golaço marcado pelo atacante Marcelo Toscano que o Comercial conquistou a sua primeira vitória no Paulistão de 2014. Na noite deste domingo (26), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Leão do Norte derrotou o Bragantino por 3 a 1 e colocou ponto final no tabu de não vencer fora de Ribeirão Preto que perseguia o time desde o dia 2 de novembro de 2011.
 
Neste período, foram 34 jogos oficiais em outras cidades (não computados os jogos no estádio Santa Cruz, disputados em Ribeirão Preto), com 14 empates e 20 derrotas. O tabu terminou com gols de Xaves, Marcelo Toscano e Rodrigo Jesus, sendo que os dois últimos só saíram após os 40 minutos do segundo tempo.
 
Com os primeiros três pontos no Estadual, o Comercial pulou da lanterna para a vice-liderança do Grupo A e hoje estaria classificado para as quartas de final ao lado do São Paulo, que tem três pontos a mais. Na próxima quarta-feira (29), o Bafo volta a jogar fora de casa para enfrentar o Oeste, às 19h30, em Itápolis.
 
Diante do Bragantino, o Leão entrou em campo com quatro volantes de origem (Xaves, Marcone, Marcus Winícius e Patrick) e sem o atacante Macena, que não foi relacionado para a partida após discutir com o técnico Toninho Cecílio no intervalo da partida diante do Palmeiras. O esquema armado pelo treinador, em que Patrick atuou mais avançado, deu certo no início do duelo.
 
Logo aos sete minutos, o próprio Patrick armou grande jogada pelo setor esquerdo e rolou rasteiro para a marca do pênalti. A bola encontrou o volante Xaves, que tocou de primeira, rasteiro, acertando o canto esquerdo de Rafael Defendi: 1 a 0.
 
Com toques envolventes e chutes perigosos, como o do atacante Cassiano Bodini, aos 20, o Leão do Norte foi superior em campo até sofrer a igualdade. Artilheiro da história recente do Bragantino, Lincoln aproveitou uma bola desviada que tocou no pé da trave, após cobrança de falta, para empurrar e vencer Júlio Sérgio, empatando o jogo aos 22 minutos.
 
A partir daí, poucos lances assutaram os dois goleiros até os 40 minutos do segundo tempo, quando um golaço de Marcelo Toscano praticamente decretou a vitória comercialina. Aos 41, em cobrança de falta de longa distância, Toscano mandou um "balaço" e acertou o ângulo de Rafael Defendi. Logo depois, em contra-ataque, Adriano Paulista cruzou rasteiro para Rodrigo Jesus, que girou o corpo dentro da área e mandou a bola no cantinho esquerdo de Defendi, aos 48: 3 a 1 e festa do Bafo no gramado. Os jogadores ajoelharam para agradecer a primeira vitória e o fim do tabu.
 
Ficha Técnica
BRAGANTINO 1 X 3 COMERCIAL
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen
Adicionais: Philippe Lombard e Rodrigo Gomes Paes Domingues
Cartões Amarelos: Léo Jaime, Gustavo e Denner (BRA); Cassiano Bodini, Willian Simões, Marcelo Toscano, Patrick e Rodrigo Jesus (COM)
Gols: Xaves 7'1º (0x1), Lincoln 22'1º (1x1), Marcelo Toscano 41'2º (1x2) e Rodrigo Jesus 48'2º (1x3)
 
BRAGANTINO
Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Pacheco, Francesco, Geandro, Gustavo (Mateus) e Léo Jaime (Denner); Cesinha e Lincoln (Tássio)
Técnico: Marcelo Veiga
 
COMERCIAL
Júlio Sérgio; Grafite, Reniê, Edimar e Willian Simões; Xaves (Adriano Paulista), Marcone, Marcus Winícius e Patrick; Cassiano Bodini (Rodrigo Jesus) e Marcelo Toscano (Marcos Pimentel)
Técnico: Toninho Cecílio

Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.

Palavras-chave:

| |

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.