Ficou no empate! Erros defensivos evitam vitória do Botafogo sobre o Atlético Sorocaba fora de casa

A primeira vitória do Botafogo fora de casa no Paulistão passou perto. Com diversas falhas no sistema defensivo, sendo que duas resultaram em gols sofridos, o Tricolor ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético Sorocaba na noite desta quinta-feira (31), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Apesar de ter perdido a chance de colecionar mais um triunfo, o Bota se manteve no G8, ocupando a sétima colocação com sete pontos.
 
A pontuação é a mesma de Mogi Mirim, Palmeiras e Corinthians. Mas, devido ao saldo de um gol positivo e os seis gols marcados, o Pantera está à frente apenas do Timão, oitavo colocado. O próximo jogo, no domingo (03), às 19h30, será diante do antepenúltimo colocado Guarani.
 
No duelo desta quinta (31), o Bota sofreu o primeiro gol com apenas nove minutos. Em cruzamento da direita, o zagueiro Cris escorregou e a bola sobrou livre para o zagueiro César abrir o placar. O empate botafoguense saiu dez minutos depois. Aos 19, o lateral-direito Daniel cobrou escanteio na cabeça do volante Gilmak, que desviou e acertou a trave. No rebote, o zagueiro Rafael Caldeira apenas empurrou para o gol vazio.
 
Ainda na etapa inicial, o Galo Sorocabano assustou a defesa botafoguense com dois chutes de fora da área do lateral Carlinhos. Até que, em outro erro de sua defesa, o Bota levou o segundo gol. Aos 40 minutos, o volante Zé Antônio não conseguiu tirar a bola da área e o atacante Bruninho mandou para as redes, de bico.
 
No segundo tempo, com maior volume de jogo, o Botafogo empatou. O árbitro marcou toque de mão do zagueiro Fábio Sanches dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante Nunes deslocou o goleiro Marcelo Moretto. Após os 23 minutos, tempo do gol de Nunes, os dois times não produziram jogadas de perigo.
 
Ficha Técnica
ATLÉTICO SOROCABA 2 x 2 BOTAFOGO
Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Público: 923 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões Amarelos: Carlinhos, Gilberto, Da Silva e Bruninho (AS); Daniel, Cris e Otacílio Neto (BOT)
Gols: César 9'1º (1x0), Rafael Caldeira 19'1º (1x1), Bruninho 40'1º (2x1) e Nunes (P) 23'2º (2x2)
 
ATLÉTICO SOROCABA
Marcelo Moretto; Fábio Sanches, Wellington e César; Tiago Baiano (Roallase), Da Silva, Gilberto, Gérson (Júnior Timbó) e Carlinhos; Tiago Marques (Rogélio Balotelli) e Bruninho
Técnico: Estevam Soares
 
BOTAFOGO
Rafael; Rafael Caldeira, Cris e Igor; Daniel, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer (César Gaúcho) e Fernando (Francis); Otacílio Neto (Álvaro) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves

Palavras-chave:

|

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.