Confronto: Comercial não vence o XV, em Piracicaba, desde 2000; tabu geral já dura seis jogos

O Comercial tem encontrado dificuldades ao enfrentar o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra. A última vitória comercialina sobre o Nhô Quim, fora de casa, foi conquistada no dia 28 de maio de 2000, ainda pelo Campeonato Paulista da Série A2.

A vitória mínima, por 1 a 0, veio com gol do volante Mona, aos 34 minutos do primeiro tempo. Desde então, foram quatro jogos sem vitória, sendo dois empates (2x2 e 0x0) e duas derrotas (2x0 e 2x1).

A dificuldade por triunfo em Piracicaba começou em 2005. Antes disso, o Leão do Norte havia conquistado três vitórias seguidas, entre 1998 e 2000. Na somatória geral, entre jogos disputados em Ribeirão Preto e em Piracicaba, o Comercial não vence há seis jogos. Foram três empates e três derrotas.

Pedreira no Barão
Se vencer neste sábado (8), o Comercial quebrará uma série do Nhô Quim de nove jogos sem derrota em casa. O último resultado negativo quinzista foi no dia 9 de abril, ainda pela Série A2. Na ocasião, a derrota foi para o Catanduvense, por 2 a 1, com dois gols do meia Daniel Costa, titular comercialino no duelo deste sábado (8).


Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.