Desencantou! Comercial espanta maré de azar com boa atuação no segundo tempo e vitória de virada

A maré de azar do Comercial, que já durava seis jogos oficiais, chegou ao fim na noite desta terça-feira (29). Com um segundo tempo praticamente perfeito no estádio Palma Travassos, o Leão virou sobre o Audax e conquistou a sua primeira vitória na Série A2, fazendo 3 a 1 em cima de um dos favoritos ao acesso. O time não ganhava um jogo desde agosto do ano passado, quando fez 2 a 1 na Francana, pela Copa Paulista.
 
A vitória comercialina passou pelas mãos do goleiro Alex, que defendeu um pênalti, pela cabeça de Mirita e pelos pés de Leandro Oliveira e Dhiego Souza (contra). Tudo nos últimos 45 minutos. O Alvinegro chegou aos cinco pontos, ainda invicto no campeonato, e assumiu a vice-liderança provisória - os demais jogos serão nesta quarta (30) e quinta-feira (31). Já o Audax estacionou nos três pontos.
 
No duelo na Joia, o time da Capital Paulista abriu o placar com apenas seis minutos de jogo, quando o atacante Rafael Martins não desperdiçou um bom contra-ataque e apenas empurrou para as redes. Do lado Alvinegro, foi um gol perdido atrás do outro. Com o atacante Macena aos 15 e aos 22 minutos, com o meia Thiago Silva aos 27, com o também meia Leandro Oliveira aos 35, com o atacante Taubaté 44, e com o volante Willian Favoni aos 46. De todos os seis chutes, o goleiro Juninho defendeu apenas dois. Os demais foram para fora. Por outro lado, o goleiro comercialino Alex salvou o Bafo aos 23 minutos, ao defender chute de Rafael Martins, que invadiu a área sozinho.
 
O jogo mudou de figura a partir dos três minutos do segundo tempo. O goleiro Alex cometeu pênalti em Rafael Martins. Na cobrança, aos quatro, Alex se esticou para defender o chute de Rafinha, mantendo a derrota parcial de 1 a 0. Cinco minutos depois, Leandro Oliveira cobrou falta e a bola explodiu na trave. O gol saiu, enfim, aos 15 minutos. O zagueiro Mirita aproveitou cobrança de falta do ala Paulo Ricardo e empatou o jogo, de cabeça. Logo depois, aos 17, o Bafo virou. Em uma rápida jogada, o lateral Magalhães apareceu dentro da área para marcar. O árbitro, porém, deu gol para Leandro Oliveira.
 
A situação comercialina melhorou aos 42 minutos. O meia Juliano, do Audax, que havia entrado no intervalo, cometeu falta e ofendeu o árbitro, sendo expulso de campo. Quando apenas administrava o resultado, o Comercial fez mais um. O meia Rafinha roubou a bola e passou para o atacante estreante Marques. Na tentativa do cruzamento, a bola bateu em Dhiego Souza e entrou. Gol contra para selar a vitória do Alvinegro.
 
Festa de Lopes
O técnico do Comercial Wagner Lopes completou 44 anos de idade nesta terça-feira (29), justamente no dia em que conquistou a sua primeira vitória pelo time.
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 3 X 1 AUDAX
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Eduardo de Souza Neto e Fernando Leonardi de Moraes
Cartões Amarelos: Thiago Silva, Alex, Magalhães e Macena (COM); Thiago Martinelli, Juliano e Paulo Roberto (AUD)
Cartões Vermelhos: Juliano (AUD)
Gols: Rafael Martins 6'1º (0x1), Mirita 15'2º (1x1), Leandro Oliveira 17'2º (2x1) e Dhiego Souza (contra) 48'2º (3x1)
 
COMERCIAL
Alex; Paulo Ricardo, Daniel Gigante, Mirita e Magalhães; Acleisson, Willian Favoni, Leandro Oliveira (Rafinha) e Thiago Silva (João Francisco); Macena e Taubaté (Marques)
Técnico: Wagner Lopes
 
AUDAX
Juninho; Eduardo Ratinho (Ingro), Thiago Martinelli, Anderson Marques e Velicka; Daniel Paulista (Caio), Paulo Roberto, Dhiego Souza e Rafinha; Rafael Martins e Marcus Vinícius (Juliano)
Técnico: Fernando Diniz
 
Rafael Gonçalves

 

Voltar

Escreva seu comentário

Data

De Marcelo Fernandes Garcia

Assunto Grande vitória

Responder

O time tava jogando muito, mas os gols não estavam saindo. Ontem desencantamos com uma bela vitória. Sinceramente não entendo porque vocês ficam martelando na informação de que o Comercial não vencia em Palma Travassos desde Agosto/2012. Acontece que esse foi um dos últimos jogos do ano, já que estamos parados desde Setembro. Portanto, informação inútil na minha opinião, que só desmerece o nosso clube sem necessidade. Abraços