Líder e invicto! Botafogo goleia Comercial, põe fim a tabu no Come-Fogo e segue na ponta

O Botafogo colocou fim ao tabu de seis jogos sem vencer um clássico Come-Fogo em grande estilo. Na tarde deste sábado (04), o Pantera passou fácil pelo rival Comercial aplicando uma goleada por 3 a 0, em duelo válido pela sexta rodada da Copa Paulista.
 
A última vitória botafoguense no clássico havia sido conquistada em julho de 2008. Na época, o meia Éverton César marcou o único gol do jogo. Desta vez, Álvaro, Renato Justi (contra) e Zé Antônio decretaram o triunfo.
 
Com a vitória, o Botafogo segue na liderança do Grupo 2, agora com 10 pontos. Está invicto e com três vitórias consecutivas. Por sua vez, o Comercial é o lanterna com dois pontos, segue sem vencer e sem marcar gol no segundo semestre. O time ultrapassou os 360 minutos sem balançar as redes.
 
No confronto deste sábado (04), o Pantera abriu o placar aos 12 minutos. Francis foi derrubado na área e, na cobrança do pênalti, o meia Álvaro acertou o canto esquerdo do goleiro Alex. Um minuto depois, o atacante botafoguense Francis avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, o zagueiro Renato Justi tocou contra o próprio gol: 2 a 0.
 
Ainda no primeiro tempo, o Comercial teve a chance de descontar, mas não conseguiu marcar o gol. Em pênalti sofrido pelo zagueiro Júlio César, que havia entrado na vaga de Justi, o lateral-direito Marcelo Ferreira cobrou no canto direito e o goleiro Paulo Vitor defendeu.
 
Na etapa final, o Leão deu mostras de que poderia diminuir. Com apenas um minuto de jogo, Marcelo Ferreira cobrou falta e acertou a junção das traves. A partir dos 15 minutos, o Botafogo ficou com um jogador a menos. O volante Júlio César cometeu faltas seguidas, recebeu dois amarelos e foi embora mais cedo.
 
Para fechar a conta, aos 21 minutos, o lateral Daniel rolou para o volante Zé Antônio marcar um belo gol, acertando o canto direito rasteiro de Alex. Foi a 55ª vitória botafoguense em clássicos Come-Fogo pós-1954.
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 0 COMERCIAL
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro e Marcelo Ferreira da Silva
Cartões Amarelos: Fernando, Júlio César e Francis (BOT); Jordã, Julião, Willian, Wélker e Marcelo Ferreira (COM)
Cartões Vermelhos: Júlio César (BOT)
Gols: Álvaro (P) 12'1° (1x0), Renato Justi (contra) 13'1° (2x0) e Zé Antônio 21'2° (3x0)
 
BOTAFOGO
Paulo Vitor; Daniel, Henrique Mattos, Jan e Fernando; Júlio César, Zé Antônio, Álvaro (Paulinho Massaro) e Vitor Flora; Caíque (Alemão) e Francis (Renílson)
Técnico: Sérgio Tanaka
 
COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Renato Justi (Júlio César), Rafael Tavares e Willian; Esteban Giglio, Jordã (Paulinho), Wélker e Philip; Tiago Mineiro e Júlio César Silva (Jimmy)
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
 
Rafael Gonçalves

Palavras-chave:

| | |

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.