Convincente! Com boa atuação no Santa Cruz, Botafogo vence Ponte Preta e sobe para o segundo lugar

Foi com um gol do jovem atacante Mike, emprestado pelo Internacional (RS), com uma defesa consistente, um ataque atuante, e uma atuação convincente, que o Botafogo conquistou na noite desta quarta-feira (22) a sua primeira vitória na temporada 2014, consequentemente, os primeiros três pontos e a vice-liderança do Grupo B do Paulistão.
 
O triunfo foi registrado em casa, num estádio Santa Cruz que completou 46 anos de fundação no dia anterior, depois de a FPF (Federação Paulista de Futebol) ter ameaçado levar o jogo para Araras. Animado com a primeira vitória, o Bota voltará a jogar no Santão neste sábado (25), quando recebe o Paulista às 19h30.
 
No confronto contra a Macaca, atual vice-campeã da Copa Sul-Americana, o Botafogo marcou o único gol do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Roberto espalmou a bola dentro da área após chute de Mike, o zagueiro Gabriel não conseguiu cortar e o Mike aproveitou apenas escorando para as redes.
 
O Pantera poderia ter ampliado o placar durante a partida, mas parou nas defesas do goleiro Roberto. Na etapa final, aos 34 minutos, o meia Camilo cobrou falta e acertou o travessão.
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 0 PONTE PRETA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Público: 3.253 pagantes / Renda: R$ 63.142,00
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Evandro de Melo Lima
Adicionais: Paulo Estevão Alves da Silva e Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Cartões Amarelos: Gilmak, Marcelo Macedo, César Gaúcho e Giovanni (BOT); Ferrugem e Elizeu (PP)
Gols: Mike 11'1º (1x0)
 
BOTAFOGO
Gilvan; Daniel, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson e Wellington Bruno (Camilo); Leandro (Giovanni), Marcelo Macedo (Lima) e Mike
Técnico: Wagner Lopes
 
PONTE PRETA
Roberto; César, Diego Sacoman e Gabriel (Silvinho); Ferrugem, Elizeu, Alef, Adrianinho (Ademir) e Fernando Bob; Alemão e Tchô (Rossi)
Técnico: Sidney Moraes

Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.

Palavras-chave:

|

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.