É pique! Aniversariante do dia, Daniel faz a festa em campo e Botafogo goleia Linense no Santão

A sétima vitória do Botafogo em 14 jogos no Paulistão passou pelos pés dos jogadores revelados em sua categoria de base. Os dois gols do lateral-direito aniversariante Daniel, que completou 20 anos neste sábado (23), e mais um do volante Zé Antônio, garantiram ao Botafogo a goleada de 3 a 0 sobre o Linense, candidato direto por uma vaga na Série D do Brasileiro deste ano. Foi a sexta vitória do Pantera atuando no estádio Santa Cruz - está invicto em casa.
 
Agora com 25 pontos, o Tricolor se distanciou ainda mais dos concorrentes na disputa pela classificação às quartas de final. Voltou ao quarto lugar e, até o encerramento da rodada, não passará da sexta posição. Na quarta-feira (27), o adversário da vez será a Ponte Preta, único time invicto do Paulistão. O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, será o palco do confronto.
 
No duelo contra o Linense, neste sábado (23), o Botafogo venceu com três golaços, sendo um no primeiro tempo e dois no segundo. Aos 14 minutos, o volante Zé Antônio calibrou o pé e cobrou falta com potência. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Leandro Santos: 1 a 0.
 
Ainda na etapa inicial, o Linense tentou buscar forças para empatar. Mas parou na boa postura da defesa botafoguense, que se redimiu na péssima atuação diante do Palmeiras, no meio da semana. No melhor lance do adversário, o atacante Fernandinho cabeceou para excelente defesa de Rafael. Aos 34, Zé Antônio quase repetiu a dose. Cobrou falta frontal e Leandro Santos espalmou. No rebote, Danilo Bueno quase fez.
 
No segundo tempo, o Tricolor fuzilou o adversário. Daniel recebeu a bola na entrada da área, observou o goleiro adiantado e chutou por cobertura, aos dez minutos, para marcar mais um golaço. A essa altura, ele festejava o gol justamente no dia do seu aniversário. Mas faria outro. Antes do apito final, aos 46, a zaga do Linense vacilou, Daniel aproveitou bola espirrada, entrou na área, driblou o goleiro e fechou a conta: 3 a 0.
 
Suspensos
O volante André e o meia Danilo Bueno receberam o terceiro cartão amarelo diante do Linense e não poderão estar em campo no jogo contra a Ponte Preta.
 
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 0 LINENSE
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 4.150 pagantes / Renda: R$ 62.818,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões Amarelos: Danilo Bueno, Fábio Gama, Daniel, André e Gilmak (BOT); Leanderson (LIN)
Gols: Zé Antônio 14'1º (1x0), Daniel 10'2º (2x0) e Daniel 46'2º (3x0)
 
BOTAFOGO
Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel, César Gaúcho, Zé Antônio (Gilmak), Danilo Bueno e Fábio Gama (Paulo Roberto); Francis (André) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
LINENSE
Leandro Santos; Bruno Ribeiro, Fábio Lima, Álvaro e Tarracha; Leanderson (Conrado), Leandro Brasília, Tiaguinho (João Sales) e Lenílson; Fábio Lopes (Daniel Lovinho) e Fernandinho
Técnico: Bruno Quadros
 
Rafael Gonçalves

 

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.